sexta-feira, 9 de novembro de 2007

ESTAMOS TODOS NA TORCIDA!

Grande final do Troféu Olívio Lamas de Fotografia será segunda

GRANDE RUBENS
Não resisti e republico o conjunto completo de fotos do Rubens Flores, que foram publicadas aqui na coluna no dia 10 de janeiro de 2007. O motivo é que a foto acima está entre as finalistas do Troféu Olívio Lamas de Fotografia. E segunda-feira, na Assembléia Legislativa, será anunciada a foto vencedora.

Estou duplamente faceiro. Primeiro, é claro, porque o Rubens, que atua na sucursal de Florianópolis do DIARINHO, fez a gentileza de permitir que eu usasse a foto, que é espetacular, na coluna. Depois, porque conheci e trabalhei com o Olívio Lamas (contratei-o como editor de fotografia, quando eu era editor-chefe do jornal O Estado). Era um repórter fotográfico de rara sensibilidade e acho que ele ficaria contente com o bom nível das finalistas do troféu que leva seu nome.

Este era o texto que, naquele dia, acompanhava as fotos, aqui na coluna:

E O PREFEITO RI...
Se tem uma coisa que o governo LHS já fez bastante, foi solenidade de troca do comandante geral da Polícia Militar. A de ontem foi na Praça XV, diante da catedral, para simbolizar, segundo LHS, “que a PM vai para as ruas, para proteger os cidadãos”. O novo comandante é o coronel Eliésio Rodrigues.

Para alegria dos fotógrafos, um bebum dormia o sono dos muito mamados na calçada e não foi incomodado nem pelo discurso do LHS. Fazer alguma coisa para evitar a cena (retirar o moço dali antes da solenidade começar, por exemplo) seria responsabilidade da Prefeitura Municipal. Mas, ao que tudo indica, o prefeito Dário não estava nem aí. Primeiro, porque chegou atrasado pra chuchu e depois porque ficou trocando gracinhas com o vice-governador o tempo todo (fotos abaixo), enquanto a solenidade ia rolando, com a seriedade que a situação da segurança pública exige.

3 comentários:

Anônimo disse...

É campeão. Imbatível. Parabéns

Anônimo disse...

Para aguentar esses caras só assim: bebum e dormindo!
Não vias outras fotos, mas essa já ganhou!

Anônimo disse...

Com certeza uma foto bastante representativa de como o Governo LHS trata o "povão"...